Projetos Realizados

Troféu Gustavo Borges de Natação

um marco para a natação de base

trofeu

Destinado a atletas não federados, o Troféu Gustavo Borges, evento esportivo voltado à natação, foi um projeto idealizado pelo medalhista olímpico Gustavo Borges e realizado pela GFB Promoções e Publicidades Ltda . Teve como objetivos principais: incentivar a natação brasileira na sua base, revelar novos talentos e oferecer, sempre que possível, oportunidade de inclusão social a portadores de necessidades especiais.

Foram onze as edições do Troféu, em anos consecutivos, a partir de 1999, reunindo um total aproximado de 50.000 atletas. Dez cidades sediaram o evento: São Paulo, Curitiba, Salvador, Goiânia, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru e Uberlândia.

Aproximadamente 400 academias, escolas de natação, clubes ou associações já participaram deste Troféu.

Atletas de 12 estados participaram das competições. O Troféu recebeu atletas portadores de necessidades especiais na maioria das etapas. O evento contou com alto índice de comparecimento de atletas, público e personalidades do mundo esportivo.

Gustavo Borges esteve sempre presente em todas as edições e de cada uma delas guarda momentos especiais.

Com a certeza de ter estimulado muitos nadadores e ter dado a sua contribuição para a natação brasileira, Gustavo Borges dará continuidade a novos projetos.

Agradecimentos:

Aos apoios que tivemos:
À presença das autoridades e representantes esportivos.
Aos atletas e técnicos participantes.

O projeto Nadando com Gustavo Borges é a materialização de um antigo sonho de levar até as crianças o esporte como forma de torná-los seres humanos melhores e mais preparados.

VISITE O HOTSITE DO PROJETO

Nadando com
Gustavo Borges

nadando-com-gustavo-borges