Perfil do Atleta

Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação mundial. Com quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o nadador é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Nascido em Ribeirão Preto, mas com Ituverava no coração, o atleta de 2 metros e 3 centímetros brilhou nas principais competições mundiais, o que lhe rendeu um lugar na história da modalidade, o Hall da Fama.

Em Atenas/2004, Gustavo Borges nadou o revezamento 4x100m livre e se despediu das piscinas. Mas não parou por aí: com o Método Gustavo Borges, as academias e as palavras, o nadador roda o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

perfil-gustavo

Nome: Gustavo França Borges

Data de nascimento: 02de dezembro de 1972 – Ribeirão Preto, SP, Brasil.

Escolaridade: Nível superior – Formado em Economia pela Universidade de Michigan – Ann Arbor, MI, USA.

Clubes que representou: A. A. Ituveravense, A. A. Francana, São Carlos Clube, C.R. Vasco da Gama e E.C. Pinheiros.

Escolas que representou: Bolles School, FL, USA e Universidade de Michigan, MI,USA.

Técnicos: Ivana Junqueira de Castro, Luiz Carlos Borges, Luiz Carlos Soares, Maurício Frajacomo, Alberto Klar, Greg Troy, Jon Urbanchek e Alberto Silva.

Principais projetos realizados: Troféu Gustavo Borges de Natação – 11 Edições de 1999 a 2009. Projeto Social “Nadando com Gustavo Borges” – 07 anos de atividades, de 2000 a 2007; Metodologia Gustavo Borges de Natação– Lançamento e capacitação para mais de 350 escolas e academias de Natação do Brasil, até 2016.

Autor de: DVD “Nadando com Gustavo Borges,”Técnicas do nado Crawl” e dos livros “Lições da Água” e Tchibum! Menção honrosa – Tchibum!, livro de autoria de Gustavo Borges e ilustrações de Daniel Kondo, da editora Cosac Naify, ganhou uma menção honrosa, em 2010, na Feira de Bolonha que é a principal feira de livros infantis do mundo.

Profissão – Gustavo Borges é empresário e comanda um grupo de empresas, sendo a principal a Metodologia Gustavo Borges. A Empresa é referência de assessoria em gestão aquática, atendendo mais de 350 clientes simultaneamente pelo país.

Gustavo Borges também promove treinamento motivacional para empresas. Sua palestra inspira equipes inteiras e líderes de empresas dos mais diversos setores.

Cargo: Vice-Chariman do Comitê de Atletas da Federação Internacional de Natação Amadora – FINA – de 2009 a 2013.

Hall da Fama: Gustavo Borges faz parte do Hall da Fama da natação mundial. A honraria foi entregue ao nadador em 2012 pelos feitos dentro e fora das piscinas.